Debaixo dos caracóis …

Oii gente !

E lá vamos nós para mais uma tag nova: Debaixo dos caracóis.

Nesta tag vou dar dicas de cuidado com os nossos amados cabelos, dicas de produtinhos (quase) milagrosos, cortes, cores e tudo mais que vocês quiserem saber.

A dica de hoje é: O corte certo para o seu tipo de rosto.

Nós mulheres estamos sempre preocupadas com a aparência não é mesmo? Então aqui vai algumas dicas de como cortar o seu cabelo de acordo com o formato de seu rosto. Vamos ver?

Rosto redondo Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente desfiado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.

Selena Gomez e seu rosto redondo

Rosto oval

A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes desfiados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.

A lindaa Anne Hathaway e seu rosto oval

Rosto quadrado/retangular

Têm ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas.

Katie Holmes e seu lindo rostinho quadrado

Rosto triangular Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.

Reese Witherspoon e seu rosto triangular

E você, já sabe qual o seu tipo de rosto?

Gostaram? Beeijos’

Anúncios

Comenta aqui :)

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s